O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) aprova a medida adotada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRC-DF) que instituiu, por meio de medida provisória, a criação da Carreira de Contabilista do Sistema de Contabilidade Federal no âmbito do Poder Executivo. A carreira é composta pelos cargos de provimento efetivo de Contador e de Técnico em Contabilidade que estiverem regulares e ativos.

Esta medida trará benefícios a toda á contabilidade aplicada ao setor federal e para toda a contabilidade aplicada ao setor público, pois irá integrar o sistema órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional espalhados por todo o país.

A Carreira de Contabilista também permitirá amenizar a carência de profissionais contábeis integrantes do Sistema de Contabilidade Federal, ocupantes do cargo de Contador e de Técnico em Contabilidade.

Para visualizar toda as informações referentes à medida, clique aqui.