O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) torna pública a seleção de proposta a seleção de instituição de ensino do Estado do Piauí para a realização de curso de pós-graduação stricto sensu em Contabilidade em nível de doutorado, na modalidade presencial, com a finalidade de celebração de Termo de Cooperação Técnica entre o CRC-PI e a IES selecionada, nos termos e condições especificados no edital Edital presente.

A Lei de Diretrizes e Bases (Lei n.o 9.394, de 20 de dezembro de 1996) estabelece metas mínimas a serem alcançadas pelos cursos superiores, quanto à titulação de professores com mestrado e doutorado na área de especialização do curso.

Com o objetivo de proporcionar aos profissionais da contabilidade o aprimoramento técnico e científico, por meio da valorização do conhecimento, com base nas prerrogativas profissionais previstas no Decreto-Lei n.o 9.295/1946 e Lei nº 12.249/2010, o Conselho Federal de Contabilidade criou o Programa Excelência na Contabilidade, regido pela Resolução CFC n.o 1.547/2018, de 16 de agosto de 2018.

Veja mais informações no Edital