O CRC Itinerante vem percorrendo várias cidades do Piauí, levando palestras e orientações aos estudantes e profissionais da área. Na última quinta-feira (16), foi a vez da cidade de Floriano receber o projeto, que reúne vários membros do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI). O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial Sul do Piauí – Acespi.

Após a abertura, teve bate-papo sobre “Perspectivas da profissão contábil: ramos e rumos”. com o Coordenador da Comissão de Jovens Lideranças, Carlos Carvalho, e participação de estudantes, professores e empresários da região.

Em seguida, foi a vez de falar sobre a implantação da nota fiscal eletrônica ao consumidor, com o palestrante Elon Bezerra. No período da tarde, a programação foi aberta com a palestra “Contabilidade eleitoral: prestação de contas de campanha”, com Guilherme Guimarães. Para fechar o encontro, os membros do CRC-PI falaram sobre a implantação e valorização dos serviços de um escritório contábil.

“Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o CRC-PI e as Comissões. Nosso objetivo é levar o CRC-PI para mais perto dos estudantes e incentivá-los à participação nas atividades. O CRC Itinerante já é um sucesso e vamos continuar levando conhecimento e apresentando o CRC pelo Piauí”, diz o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

O CRC Itinerante tem a finalidade de promover o encontro do Conselho com estudantes e profissionais para que possam conhecer as ações das Comissões do CRC-PI, além de aprofundar o conhecimento nas temáticas sobre a perspectiva do profissional contábil no mercado; implantação da nota fiscal eletrônica ao consumidor; contabilidade eleitoral sobre a prestação de contas de campanha; e escritório contábil, como implantação, rotinas, obrigatoriedades e valorização do serviço.

Entre os membros do CRC presentes, estavam o gerente de fiscalização, Sérgio Melo, a gerente de desenvolvimento Gheysa Furtado, o diretor-executivo Pedro Evano e a coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil – PVCC, Kênia Karoline.