Na ocasião, o presidente do CRCPI, Josafam Bonfim, recebeu o título de cidadão piauiense

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou, nesta quinta-feira (21), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Contabilista, que é comemorado nesta sexta, dia 22 de setembro. Na oportunidade, também foi concedido Título de Cidadão Piauiense ao presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Josafam Bonfim. A proposição foi do deputado estadual Júlio Arcoverde.

Participaram da sessão solene, membros do CRC-PI; os deputados Themístocles Filho, Mauro Tapety, B. Sá Filho, Lisiê Coelho, Aluísio Martins, Robert Rios, Júlio Arcoverde; e profissionais e estudantes de contabilidade.

Durante discurso, o proponente da sessão, deputado Júlio Arcoverde, afirmou que a profissão de contabilista é de suma importância para a sociedade. “Hoje nós rendemos homenagens a todos os contadores pelo Dia do Contabilista, comemorado nesta sexta-feira, dia 22 de setembro. A classe é fundamental para o bom funcionamento de toda e qualquer empresa, seja ela pública ou privada, por isso a valorização do profissional deve ser compatível e proporcional a seu papel na sociedade, seja na atividade empresarial ou na administração pública, em todas as esferas do poder”, afirma.

Para o deputado, a concessão do Título de Cidadão Piauiense ao presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim é mais do que merecida, visto o vasto currículo profissional e os serviços prestados pelo contabilista ao estado do Piauí. “Josafam sempre ocupou postos importantes na sua área profissional, foi contador e diretor financeiro da Tv Rádio Clube de Teresina, vice-presidente e presidente do Sindicato dos Contabilistas do Piauí, secretário municipal de Finanças de Timon e atualmente é presidente do CRC-PI.  Qualificações e serviços prestados não lhe faltam para que se torne merecedor dessa honraria. Hoje nós apenas a reconhecemos, pois Josafam é do Piauí por coração e piauiense nos valores, como todos aqueles que aqui nasceram. É uma honra poder reconhecê-lo como cidadão piauiense e nosso estado ganha um filho ilustre”, diz Júlio Arcoverde.

Josafam Bonfim agradeceu a honraria e afirma que se sente honrado em receber o título. “Essa honraria me orgulha e me deixa verdadeiramente emocionado. A grandeza deste ato não consiste em receber honra, mas em merecê-la. Mais importante ainda é receber esse Título numa data em que comemoramos o Dia do Contador. Não poderia estar mais feliz, ser agraciado com o título de cidadão piauiense e, ao mesmo tempo, a classe contábil ser homenageada pelo seu dia. Agradeço ao deputado Júlio Arcoverde por propor essa sessão e parabenizo todos os colegas de profissão pela passagem do Dia do Contabilista”, finaliza.