O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRPPI) está lançando o Relatório de Gestão 2016. O documento elenca as principais ações desenvolvidas no primeiro ano de gestão, os desafios e as conquistas no âmbito da valorização, proteção profissional e na representatividade da profissão no Piauí.

Mais que um relatório de atividades, restrito a números de eventos, cursos e fiscalizações, o documento é uma manifestação de atitudes e de mudança de posicionamento, além de evidenciar os esforços em torno de um planejamento que envolve aproximação com estudantes de Ciências Contábeis, valorização profissional e prestação de serviços de qualidade à sociedade.

Na publicação, é possível encontrar algumas intervenções, articulações e parcerias firmadas outros órgãos públicos, empresas privadas e outras entidades representativas. No setor da Educação Continuada, informações relativas ao aperfeiçoamento profissional em todas as regiões do Piauí, somando 83 eventos, treinamentos e capacitações, mais de 7 mil km percorridos e mais de 11.600 participantes.

No Departamento de Fiscalização, as ações destacam o zelo dos interesses coletivos relativos à defesa, proteção e disciplina do exercício da profissão. Já as ações de cunho socioambiental deram um salto qualitativo e quantitativo através da intensificação das atividades das comissões, principalmente do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Mulher Contabilista, Jovens Lideranças Contábeis (CRC Jovem) e Comissão de Ensino e Pesquisa, cujo Projeto CRC Itinerante ampliou a aproximação entre CRCPI e estudantes de Ciências Contábeis.

A respeito do cenário socioeconômico pelo qual passa o país, a edição traz o equilíbrio das contas através do resultado superavitário financeiro, patrimonial e orçamentário. De acordo com o presidente do CRCPI, Josafam Bonfim, as ações foram abalizadas por quatro pilares, entre eles, a austeridade, defesa profissional, educação continuada e transparência da gestão.

“A integridade de nossas propostas e o valor das nossas conquistas são guiadas por um plano estratégico de longo prazo. Esse esforço é central e busca deixar para as próximas gestões um legado positivo, sobre o qual novas iniciativas possam ser desenvolvidas e solidificadas”, destaca Josafam Bonfim.

Para consultar a versão online do Relatório acesse https://goo.gl/qT1mVw