O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, Josafam Bonfim, e membros da instituição estiveram, nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, para uma audiência com o presidente da Casa, Themístocles Filho.

O encontro foi acompanhado pelo secretário Estadual de Administração e contador, Franzé Silva, que destacou a importância da data que marca o dia do Profissional da Contabilidade. “Nós sempre encaramos essa data como sendo importante não só para o profissional, mas para a sociedade brasileira. E, por isso, queremos valorizar a categoria por seu papel estratégico no desenvolvimento de cada região. No Piauí, temos a parceria do Conselho, do Sindicato e dos órgãos de controle, dos quais contamos com essa orientação para as empresas evoluírem no seu aspecto econômico e financeiro. A gente credencia o contabilista como parceiro no desenvolvimento do Estado do Piauí”, destaca Franzé Silva.

Na conversa, Josafam Bonfim e Franzé Silva apresentaram a programação da Semana da Contabilidade e convidaram o presidente da Alepi para participar da 3º Convenção de Contabilidade do Piauí, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de junho, e vai mobilizar toda a classe contábil em torno de discussões sobre o futuro da profissão e a importância dos profissionais contábeis para o desenvolvimento do país.

“Nós viemos estreitar os laços do CRCPI com o Poder Legislativo e convidar os deputados para nosso evento, que acontecerá em junho. Por outro lado, pedimos ao presidente da Casa seu apoio para uma sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional Contábil, que comemoramos hoje”, diz o presidente do CRCPI, Josafam Bonfim.

Ainda no encontro, os presentes conversaram sobre transparências nas contas públicas e o papel da Contabilidade para a gestão das organizações públicas e privadas do Estado.

Também participaram do encontro os conselheiros, Francyslene Magalhães, Elias Caddah e José Corsino; o vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim de Alencar Bezerra Filho, e o presidente do Sindicato de Contabilidade do Piauí, José Lopes.

Categorias: Notícias