O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou o Relatório das Pesquisas de Satisfação – Exercício 2023. O documento apresenta aos profissionais da contabilidade e à sociedade os resultados da Pesquisa de Avaliação da Profissão Contábil Perante a Sociedade; da Pesquisa de Satisfação do Profissional da Contabilidade em Relação ao CFC; da Pesquisa de Satisfação dos CRCs em Relação ao CFC; e da Pesquisa de Satisfação dos Colaboradores.

A produção reúne dados importantes para avaliar o cenário atual da contabilidade no país e a relação entre os profissionais da área, sociedade e o CFC. O Relatório das Pesquisas de Satisfação – Exercício 2023 oferece, ainda, uma visão abrangente e detalhada das percepções e opiniões dos diferentes segmentos envolvidos no universo contábil.

Um dos pontos de destaque no relatório é a Pesquisa de Avaliação da Profissão Contábil Perante a Sociedade, que permite entender como a contabilidade é percebida e valorizada pela população em geral. Essa análise é crucial para identificar oportunidades na comunicação e no entendimento sobre o papel e a importância dos profissionais da contabilidade no desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Em suma, o Relatório das Pesquisas de Satisfação – Exercício 2023 oferece uma análise completa do panorama atual da contabilidade, com destaque às áreas de sucesso e às oportunidades de melhoria. A transparência na divulgação desses resultados demonstra o compromisso do CFC em promover o desenvolvimento contínuo da profissão contábil e fortalecer a relação com os diversos atores envolvidos nesse setor fundamental para o país.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.

Por Daniel Bruce
Comunicação CFC