O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou o “Perfil do Contabilista 2012: Sua voz influenciando as decisões do CFC”, que tem como objetivo conhecer as características dos contadores e técnicos em contabilidade registrados nos CRCs e CFC.

Com participação voluntária e anônima, os contadores terão suas informações coletadas pelo CFC. O PERFIL agregado será disponibilizado para consulta pública e utilizado pelo CFC para melhor atender aos profissionais registrados.

Para isso, o profissional responderá a um questionário que identificarão seu tipo de perfil profissional, dentre os seis que estão presentes no sistema, todos contendo questões técnicas do interesse do contador.