Nesse sábado (22), profissionais da contabilidade e membros do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) comemoraram o Dia do Contador num café da manhã animado, ao som do grupo musical “Eu & Ella”,  bate-papo sobre Contabilidade em Foco e Mulheres que Inspiram, além de doações de pacotes de fraldas geriátricas para o Lar das Flores de Maria.

O evento Café com Elas foi realizado pela Comissão da Mulher Contabilista do CRC-PI, em parceria com a Fortes Tecnologia. Um grande público se reuniu no auditório da sede do Conselho, onde todos participaram da palestra com a empresária Van Fernandes; a conselheira Francyslene Magalhães; a coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista, Joelma Meireles; e o conselheiro do CFC, Elias Caddah, que foi o mediador da conversa sobre a atuação e desafios das mulheres contabilistas no mercado de trabalho.

WhatsApp Image 2018-09-22 at 14.50.55

O presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, também participou do evento e aproveitou para agradecer a presença dos profissionais e parabenizar a todos pelo Dia do Contador. “Um evento maravilhoso e feito com muito carinho e cuidado para receber contadores e contadoras nesse dia tão importante. Parabéns a todos os profissionais da contabilidade e que esta data também seja momento de reflexão sobre o papel do contador para a sociedade”, destaca.

A empresária Van Fernandes, em apoio ao Programa de Voluntariado da Classe Contábil do Piauí (PVCC) do CRC-PI, também fez a doação de 20 pacotes de fraudas geriátricas durante sua palestra. “Um dia inesquecível, pois sabemos que a contabilidade é primordial para a boa gestão de uma empresa, para a sociedade e todo o país. Continuem assim, cada vez mais aprendendo e doando tempo e fazendo o seu melhor”, diz.

Logo após o evento Café com Elas, membros do CRC-PI e da empresa Fortes Tecnologia se direcionaram ao Lar das Flores de Maria e realizaram a entrega das fraldas geriátricas para as senhoras idosas acolhidas. Também aproveitaram para conhecer o abrigo. A conselheira Gretha Anice esteve na instituição, representando o Conselho através do PVCC.

“Nosso sentimento é de muita gratidão por esse momento com elas e por todas as doações dos profissionais da contabilidade. Com certeza, comemoramos nosso dia do contador da melhor forma: ao lado de amigos e compartilhando amor e solidariedade ao próximo”, diz a contadora Gretha Anice.