Com um público de 6 mil pessoas, o ex presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, ministrou uma palestra de mais de uma hora, na última segunda, 27, no 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade. Clinton elogiou o Brasil e chegou a afirmar que o país é “quase perfeito”. “Eu não posso acreditar em planeta sustentável sem que o Brasil aponte caminho já que nos últimos anos o país busca alternativas”, enfatizou Clinton.

Clinton defende a bandeira da sustentabilidade, temática central do     evento, e afirmou que o país precisa de uma “contabilidade sustentável”.“Nós nunca nos perdoaremos e o mundo não será um lugar bonito daqui a 50 anos, se não encontramos uma maneira de nos desenvolver sem reduzir as emissões de carbono”, disse o ex presidente.

Bill Clinton falou sobre economia verde e geração de energia, e frisou que se deve pensar nas conseqüências de quaisquer investimentos, e saber se, de fato, compensa os custos ambientais. Clinton valorizou o Brasil em toda a palestra, e posicionou-se contra o desmatamento da floresta amazônica. “O problema é que os rios bons para geração de energia estão nas florestas chuvosas, e você não vai produzir energia limpa sem desmatar as florestas. Tudo o que o Brasil fizer neste sentindo é muito importante, porque detém a floresta que produz 20% do oxigênio do mundo”, afirma Clinton.

 


6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *