Estudantes do curso de Ciências Contábeis, da Universidade Federal do Piauí, campus de Parnaíba, tiveram trabalho aprovado no Congresso Brasileiro de Contabilidade, que aconteceu do dia 26 a 29 de agosto em Belém. O trabalho foi produzido por Renata Galeno, Felipe Siqueira e orientados pelo professor Egídio Carlos Vieira e foi o único trabalho do Piauí aprovado no Congresso.

Renata Galena, que representou o grupo e o Piauí no Congresso em Belém, com o artigo “A contribuição da teoria das restrições: um estudo de caso no R.U.”, incentiva os demais alunos a abraçarem a pesquisa científica. “Os trabalhos científicos servem como ferramenta de aprendizagem e aprofundamento em relação a diversos temas, além de preparar o estudante para os desafios que poderão surgir no decorrer de sua jornada acadêmica, através da prática da pesquisa.”, afirma Renata.

Felipe Siqueira, que também fez parte da produção do artigo, explica a idéia da pesquisa: “O nosso trabalho foi iniciado com o intuito de apresentá-lo no 19° congresso nacional de contabilidade. Começamos com a pesquisa de campo e exploratória no restaurante universitário (R.U). Este foi o inicio de nossas atividades, para a execução do trabalho cientifico, mas com esforço e dedicação conseguimos dar o primeiro passo para a realização deste projeto.”

O Professor e orientador da pesquisa, Egídio Vieira, afirma que os alunos devem se dedicar a pesquisa científica, e declara que esta é a verdadeira essência do curso superior. “O Trabalho Científico tem com importância testar uma teoria que busca otimizar os recursos e proporcionar melhoria para a sociedade acadêmica. Os alunos que se dedicarem a pesquisa científica, irão, de fato, sair da universidade preparados para entender melhor o mundo e assim proporcionarem a sociedade melhorias na qualidade de vida.”, declara Egídio.

 


42 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *