Ocorreu na última terça 25, no auditório da loja maçônica Cavalheiros do Piauí, em Picos, uma palestra com o auditor fiscal da receita federal, José Valter Lopes de Oliveira, com a temática “O Fundo de Direitos da Infância e da Adolescência e o Imposto de Renda.

O evento realizado pela loja Macônica Cavalheiros do Piauí, O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, representado por Sérgio de Moura Batista, Delegado do CRC-PI em Picos, a Associação dos Contabilistas da Microregião de Picos, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Ministério Público se deu com intuito de que a cidade de Picos seja agraciada com recursos a partir de um fundo, proveniente do Imposto de Renda das pessoas jurídicas e físicas para beneficiar crianças e adolescentes.

José Valter apresentou ao público maneiras com que todos possam contribuir e ajudar a criança e adolescente dentro da legalidade, através de uma porcentagem de 6% dentro do valor devido do IRPF, e de 1% sobre o valor devido do IRPJ das empresas optantes pelo Lucro Real.

Também foram apresentados dois projetos sociais da cidade de Picos voltados à criança e ao adolescente através do Grupo Cultural ADIMÓ e Casa Aliança. Cultural ADIMÓ e Casa Aliança. Para o Delegado do CRC-PI em Picos o Contador Sérgio Batista “as crianças de Picos estão deixando de ser beneficiadas e os recursos que poderiam ficar na cidade estão sendo enviados para a União”.