Nesta quarta-feira (24) foi realizada na Assembléia Legislativa do Piauí a solenidade em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade, que acontece neste 25 de abril. A sessão foi proposta pelo deputado Cícero Magalhães e foi prestigiada por Profissionais da Contabilidade, além de representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI).

A mesa foi composta pelo presidente do CRC-PI Elias Dib Caddah Neto; pelo presidente do Sindicato dos Contabilistas José Lopes Castelo Branco; pelos conselheiros do CRC-PI Joaquim Bezerra de Alencar Filho e Francislene Abreu Costa Magalhães; pelo Vice-presidente de Controle Interno do CRC-PI Valtemar Braga; pelo Diretor Executivo do CRC-PI Pedro Evano; pelo representante da Diretoria Financeira do Sescon-PI Corsino Raposo e pela Coordenadora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil Socorro Baldoíno.

A solenidade lembrou que já são mais de 500 mil Profissionais Contábeis em todo o país, destacando o fato de que profissão se mantém em crescimento. No Piauí, 5.300 profissionais são registrados no CRC-PI e estão aptos a atuar na profissão.

O propositor foi o primeiro a discursar, reconhecendo a importância do Profissional Contábil na sociedade. “Através do novo modelo de administração que vem sendo aplicado em empresas, governos e na sociedade em geral, o Profissional Contábil é essencial à sociedade”, disse Cícero Magalhães, explicando a relevância da proposta da sessão. O deputado parabenizou toda a Classe Contábil pela data comemorativa.

ciceromagalhaes (1 de 1)Deputado Cícero Magalhães

O Conselheiro do CRC-PI Joaquim Bezerra traçou um breve histórico da Contabilidade no Brasil e lembrou que a profissão necessita ser mais valorizada. “A Contabilidade está presente na vida de todos os cidadãos, direta ou indiretamente. Nossa profissão vive um momento único no país e o Profissional Contábil precisa ser reconhecido”, enfatizou.

sessaocontabilista (1 de 1)-10Conselheiro Joaquim Bezerra

José Lopes Castelo Branco, presidente do Sindicato dos Contabilistas do Piauí (Sescon-PI), parabenizou os Profissionais pela data e fez um pedido: “Os profissionais precisam se manter unidos para valorizar a profissão. Avante Classe Contábil Piauiense!”, disse.

sessaocontabilista (1 de 1)-4Presidente do Sescon-PI, José Lopes

Em seguida, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) Elias Dib Caddah Neto, agradeceu, em nome da Classe, o reconhecimento por parte da Assembleia Legislativa do Piauí e acrescentou: “Os Profissionais da Classe Contábil são importantíssimos para o desenvolvimento da sociedade”. Destacou ainda a campanha “2013: Ano da Contabilidade no Brasil”, estabelecida pelo Conselho Federal de Contabilidade.

eliascaddah (1 de 1)-2
Elias Caddah, presidente do CRC-PI

O Presidente ressaltou ainda a importância da união da Classe Contábil. “Só conseguiremos valorizar a Profissão frente à sociedade ao haver a união dos Profissionais Contábeis. O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) busca incansavelmente manter a Classe unida através de qualificações e melhorias, convênios e cursos de aperfeiçoamento”, explicou. Elias Caddah finalizou parabenizando os Profissionais da Contabilidade pela data comemorativa, celebrada no dia 25 de abril

colunacontador (1 de 1)-6Corsino Raposo, Cícero Magalhães, Joaquim Bezerra e Elias Caddah em solenidade na ALEPI

Os comentários estão fechados.