Teve início na manhã de hoje (02) o I Simpósio de Auditoria e Perícia Contábil do Piauí, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade – CRC/PI. Durante o evento, serão realizados quatro painéis tendo como tema: As normas brasileiras de auditoria convergidas ao padrão internacional; Aspectos técnicos da convergência; Avaliação da empresa pelo valor de mercado e cálculo de intangíveis; Apuração de lucro cessante.

Na abertura do evento, a coordenadora da comissão de estudos em auditoria do CRC/PI, Maria de Nasaré dos Santos Ribeiro fez uma prestação de contas dos trabalhos desenvolvidos pela comissão durante o biênio 2010/2011 e convidou os presentes a participarem das comissões existentes no Conselho, ressaltando a importância desse tipo de atividade para o crescimento e qualificação profissional.

O presidente do CRC/PI, Antônio das Neves, aproveitou o espaço para agradecer os dois mandatos à frente do órgão e mostrou confiança nos contabilistas piauienses. “Nossos profissionais não deixam nada a desejar para nenhum Estado do Brasil e graças a eventos como esse, nós estamos sempre atualizados com as normas contábeis nacionais e internacionais”, ressaltou.

Durante o primeiro dia de evento, os participantes assistirão aos painéis referentes à auditoria, ministrados pelo contador Pretextato Mello, mestre em contabilidade e auditor independente. No sábado (03), os painéis ficam a cargo do presidente do CRC de Minas Gerais, Walter Roosevelt Coutinho, que irá tratar da perícia contábil.

Confira a programação:

Sexta-feira (02 de dezembro de 2011)
09h às 18h
– Abertura do evento;
– Painel 1: As normas brasileiras de auditoria convergidas ao padrão internacional;
– Painel 2: Aspectos técnicos da convergência.

Sábado (03 de dezembro de 2011)
09h às 18h
– Painel 3: Avaliação da empresa pelo valor de mercado e cálculo de intangíveis;
– Painel 4: Apuração de lucro cessante.