1º Fórum Piauiense de Voluntariado da Classe Contábil é realizado com sucesso

Publicado por Assessoria em

Na data em que se comemora o Dia Internacional do Voluntariado (05/12), o CRCPI realizou o 1º Fórum Piauiense de Voluntariado da Classe Contábil.

DSCN3595

Na programação do evento, nomes como o de Danilo Tiisel, representante da Fundação Escola Aberta do Terceiro Setor; Tiago Lopes Rego, que debateu sobre “Observatório Social e sua importância para sociedade”; Rosemary Farias, que falou sobre Educação Financeira e José Valter Oliveira, que abordou Incentivos Fiscais.

DSCN3620

DSCN3609
O Fórum teve como propósito sensibilizar a sociedade e os profissionais contábeis acerca da importância de ações de voluntariado para a construção de um mundo mais justo e solidário.

DSCN3597

DSCN3599
Durante a abertura do evento, o presidente Elias Caddah assinou um Termo de Cooperação com a Escola Aberta do Terceiro Setor que visa a parceria em cursos de capacitação entre as duas instituições.
O evento foi apoiado pelo Programa de Voluntariado da Classe Contábil, Escola Aberta do Terceiro Setor, Observatório Social do Brasil e Receita Federal.

Segundo o presidente do CRCPI, Elias Caddah, a parceria é importante para fortalecer as relações das instituições públicas com a comunidade por meio dos agentes da sociedade civil e em especial as do Terceiro Setor. “É importante fomentar o programa de educação continuada gerando oportunidades de capacitação especializada aos profissionais da contabilidade, em especial àqueles que exercem atividades profissionais nessas instituições”, destacou.

Termo de Cooperação – CRCPI e ESCOLA ABERTA TERCEIRO SETOR

O 1º FÓRUM PIAUIENSE DE VOLUNTARIADO DA CLASSE CONTÁBIL TEVE A SEGUINTE PROGRAMAÇÃO:

Aspectos de Gestão e Contabilidade para as Entidades de Interesse Social
Danilo Tiisel
Representante da Fundação Escola Aberta do Terceiro Setor, Advogado graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), especializado em legislação do terceiro setor, governança e desenvolvimento institucional.

Incentivo Fiscais – Doações ao Funcriança e ao Idoso
José Valter Oliveira
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil

O Observatório Social e sua importância para sociedade