Em reunião com o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, nesta quinta-feira (17), representantes da classe contábil propuseram a criação de um canal de atendimento exclusivo para profissionais de contabilidade.

De acordo com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), Regina Pachêco, a intenção é agilizar os processos junto à Sefaz-PI, encurtando os caminhos e dando mais qualidade na prestação dos serviços dos profissionais contábeis junto às empresas e à sociedade.

“Esse canal facilitará o trabalho dos profissionais que, hoje, enfrentam uma longa demora e muita burocracia no momento para o atendimento de suas demandas. Além disso, irá impactar, também, na qualidade na prestação dos serviços, atuando com transparência na proteção do interesse público e considerando a dificuldade apresentada pelos profissionais da Contabilidade para o pleno exercício da sua profissão”, destaca.

Além desse serviço, também foi solicitado o andamento e aprovação do Termo Parceria Institucional entre CRC-PI e Sefaz-PI, para que todas as empresas inscritas no estado do Piauí tenham um contador vinculado ao seu cadastro através da ART do Contador.

Também foi proposta a realização de reuniões locais (por município) com Delegados do CRC-PI e a gerência da Sefaz para soluções de demandas locais.