A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), Regina Rêgo, se reuniu, nesta sexta-feira (9), com o novo delegado da Receita Federal em Teresina, André Santos. A visita institucional teve o objetivo de apresentar as demandas dos profissionais da contabilidade ao novo diretor, fortalecendo parcerias para o apoio da Educação Profissional Continuada, bem como outros projetos para orientar os contadores.

Durante a visita, o delegado André Santos reafirmou a parceria da Receita Federal com o Conselho e a atenção às pautas dos profissionais da Contabilidade.”Essa reunião inicial foi nossa apresentação e aproximação ao CRC-PI. A partir disso, temos como objetivo programar uma série de eventos voltados para a educação e cidadania fiscal. Com a pandemia, esses eventos serão exclusivamente por meio de conferências e webinários. Vamos desenvolver essas atividades em conjunto como o Conselho e com o acompanhamento dos nossos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal”, ressalta André Santos.

A presidente do CRC-PI, Regina Rêgo, declara que a visita foi pontual para estreitar os laços entre as duas entidades. “Esse primeiro contato foi importante para que possamos fortalecer a parceria entre o CRC-PI e a Receita Federal, com o objetivo de ampliar as nossas ações em prol da contabilidade e dos nossos profissionais”, diz a presidente.

Ainda na reunião, o delegado André Santos se dispôs a participar de uma live para apresentar o projeto dos Pontos de Atendimento virtual aos profissionais do CRC-PI, ferramenta que irá facilitar a resolução das demandas com os contribuintes nos municípios piauienses.