Sessão Solene na Alepi marca homenagem ao Dia do Contador

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí realizou, nesta quinta-feira (14), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Contador, comemorado no dia 22 de setembro. Estiveram presentes a presidente do CRC-PI, Regina Pacheco, membros do Conselho e profissionais da Contabilidade.

A sessão foi presidida pelo deputado estadual Franzé Silva, que pertence à classe contábil e solicitou a homenagem como forma de reconhecer as conquistas e o papel dos contadores no desenvolvimento do Piauí.

“Esse é um momento de reconhecimento da importância do contador, tanto na esfera privada quanto na pública”, disse o deputado Franzé Silva. “Sou muito grato à minha categoria, pois se não fosse contador, não seria auditor, não seria secretário de Estado e não teria a visibilidade social para chegar à Assembleia Legislativa”, completou o parlamentar.

A presidente do Regional, Regina Pacheco, fez discurso durante a sessão, ressaltando as recentes conquistas da classe contábil, como o reconhecimento da essencialidade da profissão em 2020. “Esta sessão solene é um reconhecimento para a nossa classe e mostra que o profissional contábil vem sendo cada vez mais valorizado em todas as suas áreas de atuação”, comentou a presidente.

Categorias: Notícias