O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou no Diário Oficial da União do dia 7 de julho, na seção 3, página 158, o extrato do edital da edição 2/2022 do Exame de Suficiência, como um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade.

O Exame de Suficiência será constituído de prova objetiva para Bacharéis em Ciências Contábeis. A Taxa de Inscrição será de R$70 reais, a ser recolhida em guia própria, em favor do Conselho Federal de Contabilidade. A prova objetiva será aplicada no dia 18 de setembro de 2022 (domingo), das 10h às 14h, observado o horário de Brasília.

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, pelos sites da Consulplan
(www.consulplan.net) e do CFC (www.cfc.org.br), no período entre 14h do dia 11 de julho de 2022 e
16h do dia 11 de agosto de 2022, observado o horário oficial de Brasília. A isenção deverá ser solicitada pelo examinando, no ato da inscrição e por meio do sistema, das 14h do dia 11 de julho de 2022 às 14h do dia 13 de julho de 2022.

O edital pode ser acessado na página da Consulplan, por meio do link: https://www.consulplan.net/concursosInterna.aspx?k=ENBPWvY8q70=