Fórum Conexão Piauí encerra com grande evento em Teresina

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realizou, nos dias 12 e 13 de novembro, a última edição do Fórum Conexão Piauí – A contabilidade do Sul ao Norte, em Teresina. O evento lotou o auditório da FIEPI com estudantes e profissionais da Contabilidade e áreas afins.

O primeiro dia de evento teve o discurso da presidente do CRC-PI, Regina Pacheco, que falou sobre os desafios de percorrer o estado com o fórum em meio à pandemia. Ainda na noite de abertura, o Regional homenageou os palestrantes e parceiros do evento e realizou o lançamento da Cartilha Sugestiva de Honorários Contábeis. A palestra de abertura foi Marketing Contábil – oportunidade de empreender e reinventar-se, de Robson Cavancanti.

O segundo dia teve as palestras Atualizações e Práticas da Reforma Tributária, com o palestrante Felipe Guerra; “As principais modificações do Piauí Digital diante das mudanças da legislação do registro empresarial (JUCEPI)”, de Maria Gelzuita de Souza Melo; “SPED fiscal e suas análises de processamento (SEFAZ/PI)”, de Luiz Eduardo Riegel, e “Como evitar erros na apuração do Simples Nacional”, de Rondinelly Coelho.

“Esse foi um dos melhores eventos que participei pelo CRC-PI nos últimos anos. O Fórum proporcionou informações importantes para os profissionais que já estão na área, aprendizado para aqueles que estão iniciando e possibilidades para os estudantes”, comenta a contadora Maria das Dores Silva.

Para a presidente do CRCPI, Regina Pacheco, “foi muito gratificante ver a participação das pessoas nesse evento que encerra um ciclo muito importante para o Regional. O Fórum é fruto de muito trabalho para levar conhecimento de profissionais de alto nível para a nossa classe contábil”, finaliza.

 

 

Categorias: Notícias