Eleições para o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí iniciam nesta terça (23)

Nos dias 23 e 24 de novembro, irão ocorrer as eleições diretas para renovação de dois terços (2/3) do plenário do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) e também para preenchimento de vagas em mandato complementar, por vacância, no terço remanescente.

A votação será realizada exclusivamente de forma eletrônica, por meio do site www.eleicaocrc.com.br. Os profissionais receberam via e-mail uma senha provisória que deverá ser convertida em definitiva por meio da opção “Trocar Senha” no site, com a qual deverá ser exercido o voto. O eleitor deverá acessar o sistema eletrônico de votação, utilizando sua senha definitiva ou o e-CPF, e, na página “Votar”, selecionar a chapa e confirmar seu voto. Somente após a confirmação, o voto será computado.

A votação terá a duração de 34 horas ininterruptas, e a apuração dos votos, com a divulgação dos resultados, será feita no próprio dia 24.

O voto é obrigatório para os contadores e técnicos em contabilidade com idade até 70 anos nas datas da eleição, de acordo com o Decreto-Lei n.º 1.040/1969, Art. 4º e legislação complementar. Para contadores e técnicos em contabilidade com idade igual ou superior a 70 anos nas datas da eleição, o voto é facultativo.

Estarão aptos a votar os profissionais registrados e em situação regular com o CRC-PI quanto a débitos de qualquer natureza. Aqueles que não justificarem sua ausência ao pleito, dentro de 30 dias após a sua realização, estão sujeitos a multa no valor correspondente a 20% da anuidade do técnico em contabilidade. Mais informações sobre as eleições estão disponíveis no site https://crcpi.com.br/eleicao-2021.