O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí tem recebido diversas reclamações de profissionais contábeis acerca da deficiência na captura das notas fiscais e da instabilidade no Sistema e-AGEAT.
Com base nisso, o CRCPI encaminhou à Secretaria Estadual de Fazenda um ofício solicitando ao Secretário Rafael Fonteles a adoção de medidas eficazes e urgentes para sanar os problemas e garantir a integridade da atuação dos Profissionais da Contabilidade Piauienses.

O documento oficial reforça ainda que, caso a instabilidade persista e a solução tecnológica não aconteça com a brevidade que os profissionais esperam, que a Sefaz analise a possibilidade de prorrogação das obrigações acessórias interligadas ao Sistema.

O CRCPI e as demais entidades representativas da classe contábil estão vigilantes na missão de zelar pela qualidade da prestação dos serviços e seguem atuando com transparência para proteger o interesse público e minimizar as dificuldades e os desafios apresentados pelos Profissionais da Contabilidade para o pleno exercício da profissão.

Categorias: Notícias