Visando dar as boas-vindas à nova gestão da Prefeitura de Teresina, além de buscar alternativas para dificuldades enfrentadas pelos contadores no município, aconteceu nesta quinta-feira (15), uma reunião entre membros do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, e o secretário executivo de Finanças da capital, Eduardo Lima.

Representando a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Regina do Rêgo Pacheco, o vice-presidente da instituição, Josias Portela, entregou um ofício ao secretário contendo as sugestões de melhorias a serem implantadas, como a redução do prazo para a Licença Ambiental, a manutenção do Sistema de Renovação de Licenças (SLIC), desburocratização para a liberação do Alvará de Funcionamento para empresas, atendimento prioritário aos contadores, entre outras.

Participaram do encontro também a conselheira Leydilene Veloso; o presidente da Associação de Contadores do Piauí (Ascontepi), Marcelo Leal; e o assessor jurídico da Associação, Genival Sousa. Para o vice-presidente do CRC, a reunião significa um passo muito importante, pois a partir dela será possível alinhar das principais demandas da categoria junto ao Poder Executivo.

“Estamos muito satisfeitos com a conversa que tivemos com o secretário Eduardo Lima e a recepção do vice-prefeito de Teresina, Robert Rios. Ambos se mostraram dispostos a contribuir para que as ações solicitadas sejam executadas. São ajustes que precisam ser feitos para facilitar o trabalho dos contadores em Teresina, que enfrentam muitos obstáculos, sobretudo por conta da burocratização e falhas nos sistemas”, ressalta Josias Portela.