Na manhã desta sexta (14), no auditório do CRC-PI, ocorreu a solenidade de entrega das carteiras profisasionais aos novos profissionais de contabilidade. A solenidade teve a presença do vice presidente de desenvolvimento profissional, José Corsino, do vice-presidente de registro, Hudson Sousa Melo, do fiscal do CRC-PI, José de Almeida Melo, e do representante da FENACON, Robert do Nascimento Lopes.

Na ocasião o representante da FENACON discursou sobre a importância, segurança, e o funcionamento da certificação digital, em seguida, o fiscal do CRC-PI, explicou como funciona o Conselho Federal de Contabilidade e o Conselho Regional, explicando a regulamentação da profissão e as diversas áreas que os profissionais podem atuar, além de tirar dúvidas dos futuros profissionais presentes.

O vice-presidente José Corsino enfatizou a importância da carteira profissional, que permite que todos os balancetes sejam feitos digitalmente. “A tendência é o papel sumir! A era digital não tem mais volta. É fundamental que pequenas e médias empresas também tenham seus balances em forma digital, e para isso é preciso que o profissional tenha sua certificação digital”, afirmou o vice presidente.