CRC-PI publica edital de convocação para eleição de novos membros

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí lançou edital convocando todos os contadores e técnicos em Contabilidade com registro no Regional para a eleição de 2/3 (dois terços) dos seus membros, e para preenchimento de vaga(s) no terço complementar. A eleição ocorrerá das 8h do dia 23 de novembro de 2021 até às 18h do dia 24 de novembro de 2021, no horário oficial de Brasília.

De acordo com o edital, a eleição será realizada por sistema eletrônico de votação, exclusivamente via internet, por meio de voto em uma das chapas habilitadas, formadas por lista fechada, constando, em cada chapa, os candidatos efetivos e respectivos suplentes de cada categoria profissional.

No pleito, deverão ser preenchidas as vagas de oito conselheiros efetivos e respectivos suplentes, contadores e/ou técnicos em Contabilidade – para mandato de 1º de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2025 – e uma vaga de conselheiro suplente, na categoria contador, para mandato complementar de 1/3 (um terço).

Para votar, o eleitor deverá acessar a página do CFC na internet www.eleicaocrc.org.br, ou a do CRC-PI. O voto é obrigatório, secreto, direto e pessoal e deve ser efetuado por contadores e técnicos em contabilidade com registro ativo que estiverem com seus dados cadastrais atualizados e em situação regular no CRC quanto a débitos de qualquer natureza.

Confira a íntegra do edital aqui
Confira as chapas que concorrem ao pleito do CRC-PI aqui