CRC-PI lança Cartilha Sugestiva de Honorários Contábeis

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) lançou na última sexta-feira (12), na abertura do Conexão Piauí – Teresina, a Cartilha Sugestiva de Honorários Contábeis. A tabela foi elaborada com base em pesquisas de mercado e reuniões entre os profissionais contábeis do Regional que participaram do projeto.

“A ideia de uma tabela com os valores para os serviços de contabilidade veio de uma necessidade da classe, que se vê, muitas vezes, prejudicada pela discrepância de preços entre profissionais e a falta de parâmetros para definir os valores”, comenta a presidente do CRC-PI, Regina Pacheco.

Participaram da elaboração da cartilha os conselheiros Josias Pereira Portela; a vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas do Piauí, Simone Bandeira; a coordenadora da Comissão de Valorização do Profissional Contábil, Kennia Karoline; a coordenadora da Comissão das Organizações Contábeis, Adriana Silva; membros da Associação dia Contadores e Técnicos Contábeis do Piauí (Ascontepi) e demais profissionais que participaram das reuniões sobre honorários.

No lançamento da Cartilha, a coordenadora da Comissão de Valorização do Profissional Contábil, Kennia Karoline, falou da importância dessa iniciativa para a classe. “Diante da dificuldade em precificar nossos serviços e da concorrência desleal pautada na desvalorização dos honorários, buscamos criar essa tabela e, de imediato, tivemos o apoio do Regional, na pessoa da Presidente Regina Pacheco, que, prontamente se dispôs a nos auxiliar”.

O CRC-PI esclarece que a cartilha é aberta a sugestões e inclusão de novos valores, que devem ser feitas através do contato com a Comissão de Valorização do Profissional Contábil pelo e-mail crcpi@crcpi.org.br.

Faça o download da cartilha aqui: Cartilha Sugestiva de Honorários Contábeis (1)

Categorias: Notícias