O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) alerta aos profissionais que estiverem com Registro Provisório com vencimento para o ano de 2012 têm até o dia 10 de dezembro para comparecer a sede do CRC-PI e regularizar sua situação, convertendo seu registro provisório em definitivo para evitar a baixa por vencimento.

Os registros provisórios são expedidos pelo Conselho Regional, mediante norma da Resolução CFC nº 1.389/2012, e possuem validade de dois anos, excluindo-se da contagem de tempo o ano da respectiva concessão. Este registro tem os mesmos direitos e deveres de um registro definitivo, sendo acrescido apenas o prazo de validade, que é estipulado na carteira.

Para a conversão do registro profissional provisório para definitivo, o profissional deve estar munido de Diploma do Curso, Comprovante de Endereço recente, RG, duas fotos 3×4 recentes, coloridas e com fundo branco e comprovante de pagamento das taxas emitidas pelo CRC-PI.

Caso o profissional não regularize sua situação na sede do CRC-PI até a data do vencimento, uma nova aprovação do Exame de Suficiência será necessária para que este registro profissional seja estabelecido como definitivo.