Confira a programação do Conexão Contábil Sudeste

A edição do Conexão Contábil da Região Sudeste está marcada para acontecer nos dias 27 e 28 de julho, em Vitória, no Espírito Santo (ES), e conta com programação diversificada para os participantes. O encontro tem, na agenda, palestras, seminários e visitas técnicas que visam expandir o debate sobre temas que abordam o desenvolvimento e o futuro da ciência da Contabilidade.

No primeiro dia de evento acontecerá, durante a manhã, a ação socioambiental, com visita técnica à Companhia Vale S.A. e apresentação do projeto ESG e projetos de desenvolvimento sustentáveis e sociais. Ainda nesse período, haverá visita técnica à Base27 (Hub corporativo de inovação do Espírito Santo – ES) e visita técnica à Hub Fucape (ES).

No turno da tarde, acontece o Seminário de Governança do Sistema CFC/CRCs, na modalidade híbrida. Ele abordará temas como a Governança e suas Diretrizes; o Código de Conduta; a Gestão de Riscos; a Governança Digital; a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD); e a Fiscalização: Organização, Procedimentos e Condução de Processos.

O último dia do Conexão Contábil inicia com as palestras: Habilidades e Competências do Profissional da Contabilidade na Visão do Mercado; A Fiscalização como Instrumento de Proteção da Sociedade; e Cripto Ativos e Metaverso.

No encerramento, acontecem as palestras: Desafios e Inovações para a Classe Contábil na Prestação de Contas do Processo Eleitoral; A Adoção da ESG nas Empresas de Pequeno e Médio Porte e O Papel Primordial do Profissional da Contabilidade.

As inscrições podem ser realizadas aqui e, para conferir a programação completa, basta clicar aqui.

Por Daniel Bruce
Comunicação CFC