O Conselho Federal de Contabilidade orienta os profissionais que não receberam a senha provisória ou que esqueceram a senha definitiva para a eleição do CRC-PI, que acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro.

O primeiro passo é acessar www.eleicaocrc.org.br. No site, é necessário fazer login com o CPF, incluir e captcha e clicar em “prosseguir”. Após isso, deve-se selecionar a opção desejada: optar por receber a senha provisória por e-mail ou celular previamente cadastrados na base de dados e confirmar. Uma mensagem de confirmação será informada: “Sua senha provisória foi enviada para o email/via SMS para o celular solicitado.

Os contadores e técnicos em contabilidade também poderão votar utilizando seu certificado digital do tipo E-CPF. Neste caso, deve ser utilizada a senha do próprio E-CPF, não sendo necessário realizar a troca da senha provisória pela definitiva.

Caso tenha dúvidas, os profissionais devem entrar em contato com o suporte via chat online através da página do sistema eleitoral; por telefone, através do número: (61) 37710015. A central de suporte técnico ao eleitor funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h, no horário de Brasília, de segunda a sexta-feira.