Comunicação CFC/Apex

O gabarito preliminar da prova objetiva da segunda edição do Exame de Suficiência de 2020, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), já está disponível. Os candidatos podem consultar o documento no siteda Consulplan. O certame foi realizado no último domingo (31), em 117 cidades brasileiras, e reuniu cerca de 50 mil examinandos de todas as regiões do país.

Os candidatos que não concordarem com o gabarito preliminar terão os dias 2 e 3 de fevereiro para apresentarem os recursos. Para isso, a Consulplan vai disponibilizar um link em sua página na internet em que os interessados poderão preencher um requerimento para essa finalidade. A interposição deverá ser feita, exclusivamente, via internet, através do Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos.

Solicitação de reembolso

Os candidatos impedidos de participar do Exame de Suficiência porque estão com Covid-19 poderão solicitar o reembolso do valor pago a título de taxa de inscrição. No entanto, devem apresentar um laudo médico, via upload, através de um link específico que já está disponibilizado na página da Consulplan. Os interessados terão quinze dias para fazer o pedido de reembolso, a contar da data da realização da prova.

Já os examinandos que não fizeram a escolha da cidade onde realizariam a prova e também não declararam interesse em desistir de participar do exame, seguindo as orientações do edital, poderão pedir o reembolso da taxa paga a título de inscrição. Para isso, deverão preencher o formulário de requerimento com os dados bancários para reembolso, por meio de link disponibilizado no site da Consulplan. O prazo para essa solicitação é o dia 26 de fevereiro de 2021.

Para acessar a página da Consulplan, clique aqui.