Começa nesta terça-feira (20), mais uma edição do Projeto Declare Certo, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI). O evento, que neste ano acontece de forma remota até dia 22 de abril, tem como objetivo prestar esclarecimentos sobre as principais dúvidas em relação ao preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021.

De acordo com a presidente do CRC-PI, Regina Pacheco, neste ano, mais uma vez, em razão da pandemia da Covid-19, o Projeto que já está na 9ª edição, acontecerá por meio de Whatsapp e por telefone. “Durante esse período, um time formado por conselheiros, profissionais contábeis e voluntários irão prestar esse auxílio aos contribuintes. É uma ação aberta à população e qualquer um que tiver dúvida já pode entrar em contato a partir de amanhã no chat do nosso site ou através do número”, explica a presidente, Regina Pacheco.

A ação faz parte da Semana da Contabilidade, alusiva ao Dia do Profissional da Contabilidade, que será comemorado no próximo domingo (25). O atendimento ao público, além de esclarecer as dúvidas que surgem neste período de Declaração ressalta também a importância do profissional contábil para o preenchimento correto da Declaração do Imposto de Renda, além de esclarecer mais sobre a arrecadação e a fiscalização da aplicação do recurso arrecadado, através da utilização dos canais de acesso às informações públicas.