Vista noturna do Porto das Barcas em Parnaíba-PI

O CRC em parceria com a Associação Comercial Piauiense e com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promoverá, amanhã (19) e sábado, o X Encontro Regional de Contabilidade de Parnaíba e região, com o objetivo de discutir os principais aspectos da contabilidade e sua fundamental importância para sociedade, além de tecer esclarecimentos sobre atividades rotineiras e dirimir possíveis dúvidas.

O evento acontecerá no prédio da Estação da Moda na rua São Vicente de Paula, 599 – centro. A atividade está inserida no calendário nacional do CFC e traz ao Piauí palestrantes renomados do Brasil, como o professor Francisco Orlando, que além de contador e presidente da Associação dos Contabilistas –CE, é autor do livro “Simples Nacional – Aspectos Práticos e Comentários.

Na abertura do evento, às 19hs30, será proferida pelo consultor empresarial, Mury Campos, a palestra motivacional “Mude Você, Mude o Mundo”. No sábado, a programação inicia às 08hs, com “Contabilidade: Novo Cenário, Novos Desafios” tendo como palestrante a professora mestra em Controladoria e Contabilidade pela USP, Francyslene Abreu Costa, que é auditora fiscal e conselheira suplente do CRC-PI.

Ainda pela manhã, às 10hs, o mestre e doutor em Controladoria e Contabilidade, também pela USP, Jesusmar Ximenes, falará “Desmistificando o IFRS”. A programação segue a partir das 14hs, com a palestra “Retenções Imposto e Contribuições” (PIS, COFINS, CSLL, INSS), ministrada pela contadora Patrícia Leite, com mais dez anos de experiência na área contábil e fiscal e uma vasta didática em palestras e treinamentos.

Finalizando o evento, Francisco Orlando proferi “Acompanhamento do Fluxo de Caixa pela Lei Complementar 123 – Simples Nacional”. Para participar, os interessados podem se inscrever na Delegacia do CRC-PI em Parnaíba, localizada na Av. Presidente Vargas, 268 / SL 302 – centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 86 3323-0438 e 86 9928-4200.