O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realizou, nessa quarta-feira (2), em frente à sede da instituição, a distribuição de kits contendo máscaras e álcool em gel para os profissionais da contabilidade que atuam em Teresina.

A iniciativa visa reforçar a atuação segura dos profissionais em seus ambientes de trabalho, uma vez que a maioria já retornou às suas atividades normais em escritórios, empresas e órgãos públicos.

De acordo a presidente Regina Pacheco, serão entregues em torno de 1000 kits para os profissionais de Teresina e para as delegacias físicas do interior, no formato drive-thru, para evitar aglomerações.

“Neste momento de pandemia, pensamos no autocuidado do profissional, ajudando a conscientizar sobre a necessidade de se proteger, além de reforçar a mensagem que o problema ainda não acabou e daqui para frente precisamos ter ainda mais cuidado com nossa saúde. Apesar de sua função fiscalizatória, o Conselho pensa no profissional como um todo, atuando na qualificação e na implementação de ações voltadas para a saúde e o bem social da profissão. A ação foi bastante valorizada e elogiada pela classe e se soma à várias outras de prevenção e combate ao coronavírus”, destaca Regina Pacheco.

Além dos profissionais contábeis que se dirigiram à sede, cada colaborador do CRC-PI também recebeu um kit. A instituição tem atuado intensamente na sua sede implantando medidas de enfrentamento ao coronavírus com a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), face shields, tapetes sanitizantes e totens com álcool em gel, visando a proteção não só dos seus usuários, como seu corpo funcional.

Os profissionais que não conseguiram adquirir seu kit, ainda podem solicitar, na sede do CRC-PI, enquanto durar o estoque. A ação contou com o apoio da empresa Baruk Administradora de Planos de Saúde e da empresa Fortes Tecnologia.