O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) divulgou edital de chamamento para seleção e cadastramento de administradoras de Planos de Saúde para celebração de Acordos de Cooperação e Parceria para oferta e disponibilização de Planos de Saúde de Assistência Médica e Hospitalar e Planos Odontológicos, coletivos por adesão, com tabela de preços diferenciada.

As administradoras de Planos de Saúde interessadas, deverão apresentar condições especiais para adesões voltadas aos profissionais da contabilidade registrados e regulares perante o Conselho, bem como para seus dependentes legais, conforme critérios descritos no edital.

“Nossa intenção é promover meios de qualidade de vida e saúde aos profissionais da contabilidade para que possam exercer o seu trabalho, uma vez que o risco à saúde dos trabalhadores pode se dar por vários fatores, como a constante atenção e concentração exigidas e a elevada pressão por cumprimento de prazos”, explica a presidente do CRC-PI, Regina Pacheco.

Uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC/DF, em fevereiro de 2019, apontou que contadores estão entre os profissionais mais propensos ao estresse e à depressão.

Os termos da seleção e credenciamento podem ser acessados no edital AQUI