Representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) se reuniram, nesta quinta-feira (11), com o superintendente da Receita Estadual, Emílio Júnior, para tratar de demandas de interesse da classe contábil, além de mecanismos que auxiliem na dinâmica no trabalho dos profissionais que atuam no Estado.

Durante o encontro foi discutida a viabilidade de convênio entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e o CRC-PI para que todas as empresas inscritas no estado do Piauí tenham um contador vinculado ao seu cadastro através da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do Contador (a).

O Conselho também conseguiu prorrogar, junto à Sefaz, a SPED FISCAL de 15 de fevereiro para 18 de fevereiro de 2021, bem como solicitou a prorrogação da  utilização dos blocos de Nota Fiscais para 31 de dezembro de 2021.

A vice-presidente do CRC-PI, Salvina Veras, agradeceu a atenção do superintendente da Receita Estadual. “Esse diálogo é de suma importância para que possamos ajustar procedimentos e dar mais agilidade às demandas da classe contábil, que beneficiam toda a sociedade. Queremos agradecer ao superintendente Emílio Júnior pela atenção e por atender nossos pleitos”, comenta.

Também participaram da reunião o vice-presidente de Fiscalização do CRC-PI, Josias Portela; o presidente da Associação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Piauí (Ascontepi), Marcelo Leal; a presidente do Sindicato dos  Contabilistas do Piauí, Simone Bandeira; e a conselheira do CRC-PI, Alessandra Barbosa.