O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realizou, na manhã desta quarta-feira (13), uma visita ao gabinete do deputado estadual Marden Menezes ,na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. A pauta foi o piso salarial do profissional contábil, questão que já vem sendo discutida pelo Conselho com as demais entidades contábeis parceiras e hoje teve avanço.

“A minuta do piso salarial do profissional da Contabilidade do Piauí está sendo preparada com muito compromisso e zelo e será discutida em audiência pública e validada pela classe”, disse a presidente do CRC-PI, Regina Pacheco. A questão foi foco da atual gestão do Conselho, sendo uma das ações principais do Plano de Ação 2020-2021.

“A reunião foi muito positiva e, para mim, é uma satisfação receber o CRC-PI”, disse o deputado estadual Marden Menezes. “Iremos estudar as reivindicações da categoria e estaremos à disposição dos contadores para colocar essas ideias sob a forma de projetos para assegurar conquistas à categoria no Piauí”, completou o parlamentar.

Além da presidente, participaram do encontro a diretora executiva, Gheysa Furtado; e a coordenadora da Comissão de Valorização do Profissional Contábil, Kênnia Karoline Souza. Na ocasião, também foi solicitado apoio do parlamentar para o cumprimento da lei estadual que prioriza a aplicação da 3ª dose da vacina contra a covid-19 nos profissionais contábeis. “Estamos aqui para reforçar o compromisso do Regional com essa priorização, pois lei é para ser cumprida”, ressaltou Regina Pacheco.