Cálculo

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI) realiza, nos dias 12 e 13 de agosto, curso sobre as Novas Normas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Resolução NBCASP T 16). A atividade terá como ministrante o professor mestre, Valmir Leôncio da Silva e acontecerá no auditório do CRCPI.

O curso será dividido em seis módulos nos quais serão abordadas as seguintes temáticas: o ambiente da Contabilidade Pública; introdução à Contabilidade aplicada ao setor público; procedimentos contábeis orçamentários; procedimentos contábeis patrimoniais, plano de contas aplicadas ao setor público e demonstrações contábeis aplicadas ao setor público.

O professor Valmir Leôncio, que irá desenvolver a atividade, é contador, auditor do Tribunal de Contas do município de São Paulo, coordenador técnico da Escola de Contas do Tribunal. Possui mestrado em Administração, especialização em Contabilidade Pública, aperfeiçoamento em Administração Pública, além de ser professor da Escola de Contas do Tribunal de Contas.

As vagas são limitadas e o valor do curso é R$ 150, sendo que para profissionais regulares a inscrição custa R$ 100. Todas as informações sobre o curso podem ser adquiridas na sede do Conselho de Contabilidade, pelo telefone 3221-7351 ou no endereço eletrônico eventos@crcpiaui.cf.