O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) realiza, do dia 17 de setembro a 13 de novembro, o Fórum Conexão Piauí – A Contabilidade do Sul ao Norte. O evento de capacitação e conhecimento para os profissionais da Contabilidade terá sua primeira etapa em Bom Jesus e em São Raimundo Nonato.

Os profissionais interessados em participar deverão se inscrever através do Sistema de Eventos, por meio do link https://www2.cfc.org.br/sisweb/sgewebsgi/.

A primeira cidade a receber o Conexão Piauí será Bom Jesus, no dia 17 de setembro, com atividades pela manhã. A segunda edição será em São Raimundo Nonato, no dia 18 de setembro. As etapas seguintes serão realizadas nas cidades de Picos, Floriano, Parnaíba e, por fim, Teresina fechará a programação.

“Com o Conexão Piauí, o Regional busca fortalecer sua política de capacitação oferecidas aos profissionais contábeis, contribuindo, assim, para o fortalecimento da classe em meio às novas rotinas do ambiente de trabalho nesse ‘novo normal’. Será uma programação bastante enriquecedora para os profissionais e estudantes”, comenta a presidente do CRC-PI, Regina Pacheco.

O Conexão Piauí é uma realização do CRC-PI com o apoio da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI) e Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PI).

Confira a programação da primeira etapa do projeto:

1ª Edição: BOM JESUS – 17/09/2021

8h – Abertura
8h30 – Palestra: As principais modificações do Piauí Digital diante das mudanças da legislação do registro empresarial (JUCEPI)
Palestrante: Maria Gelzuita de Souza Leandro Melo – Diretora de Registro Empresarial da JUCEPI
10h – Palestra: Antecipação Parcial e DIFAL (SEFAZ/PI)
Palestrante: Lilianne Nonato – Técnica da Fazenda Estadual da Sefaz-PI
12h – Painel: Contabilidade e as novas perspectivas de mercado pós-pandemia e o papel do CRC/PI neste cenário.
Vice-Presidente de Fiscalização Josias Pereira Portela
Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional Alessandra da Silva Barbosa Sousa
Vice-Presidente de Administração e Finanças Salvina Lopes Lima Veras

2ª Edição: SÃO RAIMUNDO NONATO – 18/09/2021